Cidades & Região / Mato Grosso do Sul
Sobe para 640 número de mortes por coronavírus no MS
30.141 pacientes estão sem sintomas e já estão recuperados, diz Saúde
Da Redação
Nesta segunda-feira (17), o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde trouxe a confirmação de mais 589 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19). Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 37.425.
Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 380 novos casos. Corumbá aparece com 34. Dourados com 29 novos casos e Aquidauana com 26.
Dos 37.425 casos confirmados, 6.119 estão em isolamento domiciliar, 30.141 estão sem sintomas e já estão recuperados e 525 estão internados. Quatro pacientes internados são procedentes de fora do Estado.
Na macrorregião de Campo Grande 81% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 69%, macrorregião de Três Lagoas 40% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 74% de ocupação.
Foram registrados ainda 14 óbitos, passando para 640 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, mantendo a taxa de letalidade, 1,7%. Os óbitos foram sete em Campo Grande. Dois em Aquidauana. Dois em Miranda. Paranaíba, Naviraí e Ladário registraram um óbito cada.
Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, e os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras. Com Subsecretaria de Comunicação
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






